Em outubro, os Estados Unidos tiveram um aumento de 150.000 empregos no setor não agrícola, e a taxa de desemprego permaneceu em 3,9%.

Um número menor do que o mercado havia previsto, que era de 180.000 empregos.

Houve crescimento de empregos nos setores de saúde, governo e assistência social, mas a indústria manufatureira viu uma redução no emprego devido a uma greve. O número de pessoas desempregadas por mais de 27 semanas permaneceu estável em 1,3 milhão, representando 19,8% de todos os desempregados.

A taxa de participação na força de trabalho e a relação emprego-população tiveram pouca variação. Houve pouca mudança no número de pessoas empregadas em meio período por razões econômicas, e o número de pessoas que desejam emprego, mas não estão ativamente buscando, também permaneceu estável.

Os salários médios por hora aumentaram em outubro, tanto para todos os empregados como para trabalhadores de produção e não supervisão. O número médio de horas trabalhadas por semana teve uma leve diminuição em outubro.

Os dados podem levar ao fim do ciclo de aumentos históricos das taxas de juros do Federal Reserve,

uma vez que apresentam evidências mais sólidas de que os custos de empréstimos mais elevados impactaram negativamente o crescimento econômico.

Qual a correlação entre dados econômicos e preço dos ativos? Contate o analista.

Investidor avançado