Muitos de nós têm tanto medo de se frustrar que não se permitem nem ao menos sonhar; foi o meu caso por anos.
Cresci ouvindo 'isso não vai dar certo', 'cuidado!'. Então, resolvi seguir o caminho que todo mundo segue: estudar, me formar e ter um bom emprego. Sim, de fato, isso trouxe muita segurança financeira, mas pouca felicidade. Foi então que me dei conta de que eu não fazia o que amava, de que estava no meu emprego pelo salário. Meu sonho sempre foi empreender e explorar novas aventuras. Entretanto, naquele momento, eu não poderia simplesmente jogar tudo para o alto e sair andando; seria preciso um plano.
O plano foi criado em apenas algumas caminhadas ao ar livre. Mas foram preciso anos de trabalho duro e dedicação na excução do meu "plano de liberdade".
O plano era esse: eu iria investir e reinvestir TODO o dinheiro que ganhasse, de forma que em 5 anos eu não precisse mais trabalhar no que eu já não gostava. E foi exatamente isso que aconteceu, e em 2017 para o espanto de todos os meus colegas de trabalho e familiares, eu consegui através dos meus investimentos, ter renda o suficiciente para confortavlmente pedir demissão e finalmente me dedicar ao que eu amava fazer.
Portanto, no meu caso, os investimentos não foram um destino final, mas sim uma via para alcançar meus sonhos e encontrar tranquilidade emocional, pois eu estava à beira de ataques de pânico devido à inconsistências entre os meus valores e os do meu trabalho. Por fim, quero dizer: Nunca desista de seus sonhos; busque sempre uma saída, e considere seriamente os investimentos como um meio para alcançá-los.
Palavras Chaves:
#capitalpróprio #volatilidade #pay-out #risco #retorno #mercadoações #rendavariável #rendafixa #derivativos #commodities #focusongain #financialmarket #investors #stockholdings #returns #diversification #assets #portfolios #macroeconomicanalyses #microeconomicanalyses #profits #companies #investments #funds #trading #stocks #investment #speculation #hedging #economicanalyses #gains #dividends #interestonequity #assetvolatility #risk #return #stockmarket #variableincome